Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Tempo de Reinvenção

Texto Extraído do Blog
http://nospelaterra.blospot.com/2011/09/tempo-reinvecao.html
De Mirela Cordeiro Ferraz.

Semana passada mais uma grande conquista aconteceu: finalizei minha dissertação do mestrado! O tema do trabalho foi ‘música como uma oportunidade para transformação social’, e o estudo foi focado na banda Bate Lata (http://batelata.blogspot.com/), em Campinas.




O engajamento com o projeto possibilitou uma vivência ao longo de três meses com 20 crianças e jovens (de 13 a 21 anos) que integram a banda, além dos professores de percussão, expressão corporal e canto. Como particularidade, o grupo faz da sucata uma fonte de percussão, um instrumento.



Através da música, e de todas as atividades oferecidas pelo projeto patrocinado pela Fundação Orsa em parceria com o governo federal, centenas de cidadãos estão experimentando a oportunidade de ter, mesmo que minimamente, acesso à educação, despertando e estimulando senso de cooperação e coletividade, além de contato com diferentes referências e realidades.
Como pesquisadora e como fã, quero registrar meu profundo agradecimento pelo grupo e por todas as pessoas que direta ou indiretamente contribuem para esta fascinante iniciativa continuar iluminando a vida de tantos. Foi um privilégio presenciar um pouco da jornada de vocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário