Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Bate Lata em Brasília o Show de 2010



O horário combinado para irem apresentar ia se aproximando e formou-se aquela confusão, todos estavam correndo para conseguirem se arrumar a tempo. Meninas de um lado e os meninos do outro, claro que as meninas demoraram mais, elas estavam lutando contra o tempo para conseguirem tomar banho, secar os cabelos e se maquiarem.

No show o Bate Lata tocou com toda a garra que possuem; era muito fácil ver a alegria em cada olhar, eles tocaram em gratidão por cada momento que essa apresentação lhes proporcionou. A graciosidade que soava as músicas mexeu com cada uma das pessoas que os assistia, eles quebraram as barreiras e todos os aplaudiram inevitavelmente a cada música. Os jovens assim se sentiram ainda mais felizes por verem que os seus esforços valeram apena.

Toda essa questão deles tocarem instrumentos recicláveis não são só para a conservação do meio ambiente, mas também para mostrar ao público a cada show que eles podem e na verdade deveriam parar de apenas falar em toda essa questão da conservação do meio para assim fazerem alguma coisa para tentar amenizar o efeito estufa, ou seja, a destruição do seu próprio planeta.

Quando os jovens pensaram que haviam acabado as surpresas eles foram surpreendidos novamente com a magnífica apresentação do Milton Nascimento que com 68 anos ainda canta com toda a emoção de quando tinha 20 anos de idade. Devido ao cansaço, antes mesmo de acabar o show do Milton ele voltaram para o hotel; descansaram enquanto alguns foram comprar algumas pizzas.

Quando eles voltaram todos comeram e brevemente descansados e satisfeitos começaram a curtir o hotel, eram 03h00min da madrugada e lá havia jovens na piscina e na sauna. Permaneceram lá durante algum tempo e depois foram dormir, por volta das 06h00min estavam todos sendo despertadas pela recepcionista com uma ligação os avisando que o café estaria disposto as 07h00min.

Eles desceram no horário marcado e ainda sonolento se depararam com uma linda e grande mesa de café da manha, usufruíram os últimos minutos que ainda tinham no hotel e seguiram caminho rumo ao aeroporto. Na viajem de volta para casa com aquela calmaria e tranqüilidade do voou a maioria dormiu, aproveitando para descansar. Acordando pouco a pouco só quando já estavam chegando.

Organizaram-se recolhendo os instrumentos e pegaram o ônibus sentido a um rodízio de carne, para almoçarem. Tiraram mais fotos, riram e se divertiram muito; quando já satisfeitos foram para o projeto guardaram os instrumentos e seguiram o pequeno percurso até suas casas a pé. Reverão seus familiares, os abraçaram e curtiram suas famílias que os aguardavam entusiasmados em saber como havia sido toda a viagem.

Bom, e assim termina mais uma das muitas aventuras do Bate Lata. Muito obrigada!


Integrantes da Banda Bate Lata : Thaís Almeida

Um comentário:

  1. Que bom que essa banda pensou bem o que queria, o projeto deles ocorreu tdo bem ,fcou bem planejado e legal..
    eu li tdo o percurso deles e gostei mto...
    valew a pena eu ter lido..
    desejo um aboa sorte e tdo de bom para eles q continue assim ocorrendo tdo certo..

    ResponderExcluir