Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A primeira vez, nunca se Esquece !



(Relato de Viagem da Bate Lata para Brasília em 14-12-2010)

São 04h30min da manha e estavam todos ansiosos e animados, pois era a primeira viajem de avião, de certa maioria dos integrantes. Os sentidos estavam aflorados o coração palpitava rapidamente em batidas inconstantes, eles sentiam um pouco de medo e de prazer, era algo completamente desconhecido e novo.

E por mais que eles não tivessem dormido direito não havia ninguém que não tivesse um sorriso bobo no rosto e uma pitadinha de pavor nos olhos. Só a tensão de ter que ir para a fundação em plena madrugada já era algo instigador; imagina o fato de ter que sair do chão.

Nós seres humanos sempre tivemos essa curiosidade de poder voar, algo que era inimaginável até o século XX que foi a “Era Pioneira”, e por volta de 1900 a 1914 acreditasse que Alberto Santos Dumont ou os Irmãos Wright fizeram o primeiro vôo do 14-Bis, em Paris, o primeiro de um avião na história da aviação registrado (sem artifícios externos).

Os minutos foram se passando e passando e o ônibus que os levariam até o aeroporto não chegava e todo esse tempo de espera até mesmo já dentro do ônibus foi se tornando comum; todos estavam potencialmente calmos em todo o percurso, rumo ao aeroporto.

Quando chegaram ao local tão estimado parecia que uma nova chaminha de tensão e receio ia tomando conta de cada um deles. No lugar havia muitas luzes, cores e pessoas, prendendo toda a atenção dos jovens; e eles continuaram o longo caminho conversando e se distraindo uns com os outros até o dado momento de passarem pelo portão e entrarem no ônibus porque agora sim eles estavam vendo os aviões frente a frente.

Ao subirem pelas escadas que continham em si um lindo tecido vermelho e aveludado era o momento final, todos estavam tão preocupados em procurarem os seus acentos para ver quem seriam seus companheiros de viagem que haviam até esquecido de seus familiares que estavam aflitos devido ao fato da viagem.

Alguns minutos se passaram até que todos estivessem acomodados e as portas começassem a se fechar, o avião ia se preparando pouco a pouco para a decolagem, quando uma voz grave e máscula começa a surgir quebrando o silêncio existente dizendo:

-Sejam bem vindos a bordo. Observe o número de seu assento no cartão de embarque. Por medidas de segurança, acomodem- as bagagens de mão nos compartimentos acima de seus assentos e as que não couberem abaixo da poltrona a sua frente. Informamos que por determinação do Departamento de Aviação Civil - DAC é proibida a utilização a bordo de qualquer aparelho eletrônico emissor de energia eletromagnética, principalmente telefones celulares que deverão permanecer desligados. Agradecemos pela escolha e tenham uma boa viagem.

Quando finalmente o avião começa a correr, era uma velocidade tão rápida que ao olhar pela janelinha do avião se viam apenas borrões de superfícies reais que até então eram nítidas e visíveis. Depois da decolagem quando o avião finalmente começa a sair do chão e a ficar cada vez mais longe, até chegar o momento que não se viam nada além de nuvens tão brancas e um céu azul com uma linda luz amarela que deixavam as cores ainda mais intensas.
Ocorreu tudo bem, como planejado. Foram todos admirando o lindo céu e a tranqüilidade da viagem, todos servidos devidamente apenas curtindo e ouvindo as músicas dispostas com o fone conectado no braço direito de suas poltronas.

Integrante da Banda Bate Lata Thaís Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário